quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Gorda ouve cada coisa !!

Não sei se voces notam isso, mais acho que a maioria das pessoas tem uma falta de tato para falar do peso alheio . Essa historia aconteceu com uma prima minha , que na epoca tava bem gordinha (agora ela ta linda e sarada )ela estava num onibus meio vazio, voltando pra casa depois de um dia cansativo no trabalho, eis que entram dois sujeitos no onibus e sentam bem perto delam e começam a conversar bem alto , um deles parecia estar embriagado e soltava as pérolas :
- Então rapaz se minha mulher engordar eu largo ela!
-Deus me livre mulher gorda!
- Não tem coisa mais feia que mulher gorda !

E nisso ele foi falando varias coisas sobre gordas, ate que o amigo dele ficou constrangido por causa da minha prima que estava praticamete ao lado, vira pra ela e pede desculpas pelo que o amigo ta falando ... E não é que o tal amigo indelicado, ainda vira pra minha prima e diz :
- eu não vou te pedir desculpas não.. Gorda é feia pra cascalho mesmo !!

Minha prima disse que só deu risada e preferiu ignorar , mas quando ela me contou me lembrei de varias historias em que ouvi que estou gorda , é sempre aquele " Nossa como você engordou" , " ta precisando emagrecer heim?" " Menina nova dessse jeito e gorda desse jeito " O que eu acho engraçado é que ninguem fala " Eita , como você é nariguda " , " Acho tão feio gente vesga que nem você " As pessoas acham que não temos consciencia do propio peso... Gente eu sei quando engordo 1 Kg , tenho espelho em casa não preciso de ninguem ficalizando minhas formas !!!
E voces meninas ja passaram por situações assim ?

12 comentários:

  1. Ai amiga, é muito ruim mesmo.
    Uma vez eu estava com uma calça que tem 2 borboletas bordadas nos bolsos e uma amiga comentou que eu estava com um bundão, até ai ok, mas depois q sai do local escutei o pessoal falando que tudo em mim tava enorme, ate as borboletas. Me senti um lixo...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Querida,você não tem noção do que eu passo. Quando eu conto, as pessoas acham que é mentira minha. Eu tenho uma loja, esses dias eu estava aqui na loja aí uma frequesa minha chegou e me deu um susto com a forma como ela me olhava. Ela é uma senhora de uns oitenta e poucos anos. Olha o que ela disse:"Misericórdia, minha filha, o que está acontecendo com você? Você está muito gorda, você deve estar doente. Minha filha vai ao médico. Aí, meu Deus! Coitada dessa garota! Olha o tamanho dela. Você está muito gosda!" E o pior é que ela repetiu isso várias e várias vezes, como eu sou "muito educada" fiquei quieta só olhando para a cara dela. Aí passaram-se algumas semanas, eu pai operou e ela chegou na loja e disse:"Aí, minha filha quando eu soube do seu pai, fiquei muito preocupada, eu só pensava em você" Eu não entendi o porquê dela só pensar em mim se era o meu pai que tinha operado, aí ela disse: "Você já está tão gorda né, com essa do seu pai então".

    Olha, na verdade, eu fiquei irada com ela, mas fiquei muito mais irada comigo mesma, foi até bom, pq assim eu fiquei com uma raiva de mim e me deu mais força para continuar minha guerra. Mas realmente essas pessoas são sem noção!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo
    Detesto qndo ficam me falando d gordura..
    parece q me deixa mais nervosa ai q eu como mesmo!
    Boa sorte querida!!
    Fica c Deus!
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Fla!
    Tudo bem?
    Nossa, sobre a história da balança... Já estou até me vendo louca-maníaca-desesperada, indo me pesar td hora! Hehe! A sorte é que durante a semana fico mto pouco em casa (trabalho + faculdade), e não vou cair na tentação!
    E sobre o seu post... ai, minha nossa! Uma muito ruim que e ouvi foi:"Gorda, gorda vc não esta... Mas tá meio cheinha"! Fala sério! Se era para complementar dessa forma, era melhor não dizer nada! haha!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fla,
    ah já ouvi cada coisa, principalmente dos meus pais... eles acham que falar as barbaridades vai incentivar, mas na verdade detona com minha auto-estima e só me faz mal... :(
    E esses tempos atrás me confundiram com grávida também, até escrevi isso no blog, hahaahah, ninguém merece!
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Ei lindona, acho que as pessoas pecam muito nesses comentários, pois tem situações em que não depende da propria pessoa para emagrecer, pois elas sofrem com obesidade e ficam muito mal quando ouve esses comentários, na verdade eu acho muito feio as pessoas fazerem chacotas seja se for por a pessoa estar acima do peso, ser careca, baixinho ou outra coisa.
    Agora eu ja passei por uma situação assim, quando estava pesando 83 kg, fui passar ferias em São Paulo, e passeando com minhas primas, passei perto de uns rapases que fizeram o seguinte comentario: Que gordinha mais linda! Eu quis morrer né, mas valeu pra me incentivar a procurar ajuda com nutricionista, endocrinologista e academia, acho que em menos de 6 meses eu perdi 20 kg. Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  7. Credu em cruz...que tristeza...
    se alguem for grossso assim comigo..caiu na porrada...rssss
    mas logo nao seremos gorda ne...rsss
    bjaoooo
    força sempree

    ResponderExcluir
  8. Ei amiga, os comentarios e incentivos de cada uma é muito bom mesmo, nossa caminhada é mesmo de superação a cada dia. Cada dia é um dia diferente e poder dizer que a gente passou um dia sem vacilar é muito gratificante, apesar de não ser fácil. Mas independente de como foi o nosso dia, temos que estar sempre focados em nosso objetivo para podermos chegar la mais rapido. Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda!

    Também não quero uma filha agora não, só mais para a frente. Meu filho ainda está com dois aninhos. Vou esperar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Flaaaa,
    obrigada pelo apoio amiga, foi muito importante pra eu conseguir reagir e voltar com tudo :D

    Sobre o livro que vc falou "Tempo de matar", eu já vi o filme :D E é bom demais da conta! Vou ver se arrumo o livro, adoooro! Foi o primeiro que li desse autor, e peguei porque adoro os filmes que são baseados em seus livros, tem tantos!

    Vamos que vamos amiga!

    bjossss

    ResponderExcluir
  11. Que coisa horrível!!!!! Mas ela fez bem em não ligar para esses idiotas discriminadores.

    ResponderExcluir
  12. Ei lindona, senti sua falta aqui hoje no seu cantinho. Beijo.

    ResponderExcluir